Proposta

Pedagógica

Incentivamos, estimulamos e oferecemos às nossas crianças um ensino de excelência, com respeito à infância em um ambiente feliz, seguro e saudável que propicie à eles a  valorização das relações humanas e do cuidado com o planeta.

O Colégio conta com uma equipe qualificada no atendimento aos bebês, tendo como objetivo aprimorar cada vez mais o atendimento aos pequenos.

Nós atendemos crianças de 4 a 1 ano e 11 meses de idade, com uma estrutura completa visando o desenvolvimento integral da criança.

As instalações do berçário, por questões de manutenção da higiene e segurança, são reservadas, com acesso limitado a pessoas autorizadas para manter o cuidado com as crianças.

A alimentação recebe cuidado especial, sendo acompanhada por um nutricionista. Para que os pais estejam cientes da alimentação dos filhos, é elaborado mensalmente um cardápio e enviado às famílias. Seguindo orientação pediátrica e respeitando a individualidade de cada um, os alimentos são gradualmente introduzidos na rotina alimentar dos bebês.

A estimulação pedagógica se faz presente através de atividades envolvendo música, jogos, brincadeiras, vivência, linguagem oral, raciocínio e cuidados com a natureza, proporcionando o pleno desenvolvimento dos bebês.

4 Meses até

1 Ano e 11 Meses

Musicalização e

Educação para movimento

Berçário

A Educação Infantil é uma etapa extremamente importante do aprendizado, caracterizando-se pela disposição do aluno em se socializar e ampliar as experiências vividas na escola de forma a ser capaz de responder grandes questões no ensino-aprendizagem.

Nosso objetivo é auxiliar a criança a dar os primeiros passos em sua formação, adaptando a sua etapa de desenvolvimento e obedecendo aos princípios.

Dentro desta perspectiva, a Educação Infantil do Sistema Mackenzie Educacional desenvolve com o aluno a experiência em diferentes tipos de linguagem (oral,escrita, simbólica, visual, tátil, pictórica, cênica, entre outras), proporcionando condições para que ele possa se expressar e se comunicar de diversas maneiras com o mundo à sua volta.

2 Anos até

5 Anos e 11 meses

Ballet, Karatê, Musicalização, Educação Ambiental, Ed. Física e Inglês

Infantil

O processo educacional possui dois pilares fundamentais no aprendizado. O desenvolvimento de uma visão integrada do mundo e a aprendizagem significativa, que consiste na relação que a criança faz com que é visto em aula e a realidade.

É importante levar o aluno a compreender que tudo tem uma função específica, causa e consequência, abrangendo as leis naturais em todas as suas expressões.

Além disso, por meio de atividades e projetos diversos, pretende-se direciona-lo, levando-o a usar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento, estabelecendo condições para que ele relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade.

Com o desenvolvimento das habilidades socio emocionais, temos como objetivo despertar no aluno diferentes linguagens na área de aprendizagem.

e Integral

6 Anos até

10 Anos

Artes, Educação Física, Educação Ambiental e Inglês

Fundamental I

O Mackenzie Educacional é um sistema de ensino do Instituto Presbiteriano Mackenzie, cujo material promove a interação do conteúdo escolar com a reflexão de valores e princípios, possibilitando à criança uma percepção do mundo, de quem ela é e o que a rodeia.

O material para Educação Infantil trabalha conteúdos para que a criança conheça mais sobre si mesma. Já no Ensino Fundamental, as matérias são voltadas à temas que promovem uma percepção de onde ela está e o que pode fazer para mudar o mundo à sua volta.

O Sistema bilíngue que desenvolve o processo de ensino-aprendizagem integrando a língua, cultura e conhecimento do aluno. O aprendizado do inglês tem como objetivo ir além dos ensinamentos sobre regras gramaticais e expressões estrangeiras.

Queremos que nossos alunos desenvolvam sua competência comunicativa, ou seja, que falem e compreendam a segunda língua em todas as situações do cotidiano.

Ambiental

A Educação Ambiental  deve estar presente em todos os níveis educacionais e tem como finalidade desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas à preservação do meio ambiente.

Durante essas aulas são trabalhados temas como ecologia, preservação da natureza, reciclagem, desenvolvimento sustentável, consumo racional de água, poluição ambiental, efeito estufa, aquecimento global, ecossistemas, animais ameaçados de extinção, entre outros.

Sorocaba - São Paulo

Rua Oswaldo Martins, 73, Jardim Europa